CEI recebe laudo técnico das condições dos imóveis do Conjunto Habitacional Mário Covas


Um laudo técnico das condições dos imóveis do Conjunto Habitacional Mário Covas foi apresentado durante reunião realizada na manhã de hoje (06/05), pela assessoria técnica da Câmara Municipal de Americana, aos membros da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura possíveis irregularidades na construção do conjunto.
Foram vistoriados, para efeito de amostragem, 11 imóveis - de um total de 287 casas e 160 apartamentos - e a conclusão do parecer é de que as construções atendem ao mínimo esperado para uma residência de padrão popular, porém apresentam problemas que deverão ser sanados. “O principal problema apontado pelo laudo se refere aos telhados das residências, que foram revisados e consertados no início do ano”, explica o engenheiro Vitor Coelho, responsável pelo laudo.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Marco Antonio Alves Jorge, o “Kim”(PDT), a comissão irá até a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), em Campinas, na próxima sexta-feira (13/05) com o objetivo de colher informações dos funcionários sobre o seguro residencial pago, também sobre a situação dos imóveis ocupados indevidamente ou que permanecem vazios e questionar sobre os materiais utilizados na construção.
“De acordo com o laudo trazido à comissão, é preciso comparar os materiais utilizados e alguns problemas apontados, como as janelas dos imóveis”, complementa o vereador.
O relator da comissão é o vereador Paulo Chocolate (PFL) e os membros são os vereadores Jonas Santarosa (PT), Luiz Antonio Crivelari (PP), Reinaldo Estevam, “Bigotex” (PDT) e Luciano Corrêa (PSDB). Também acompanham a comissão os assessores técnicos




Publicado por: Assessoria de Comunicação