O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Paulo Chocolate (PSC), expediu uma ordem de serviço determinando a abertura de processo licitatório para a contratação de empresa especializada para a realização de concurso público para provimento de cargos no Legislativo.
A licitação é o primeiro passo para a realização do concurso, que irá abrir vagas de início imediato e de cadastro de reserva para os cargos de oficial legislativo, telefonista, motorista, encarregado de patrimônio e manutenção e auxiliar de manutenção.
Segundo Chocolate, a necessidade de um novo concurso público já era sentida há muitos anos. “O último concurso público realizado pela Câmara aconteceu em 2002. Tivemos servidores que se aposentaram, outros que saíram da Casa e, com o prazo do último concurso vencido, não podíamos repor esses servidores”, disse o chefe do Legislativo americanense.
“Não bastasse isso, a carga de trabalho aumenta consideravelmente com o número de vereadores indo de treze para dezenove. É uma necessidade urgente, e uma medida que certamente irá melhorar o trabalho do Legislativo e o atendimento à população”, concluiu o presidente da Casa.
Assessoria de Comunicação