A Câmara Municipal de Americana entregou na sexta-feira (02), em sessão solene, o título de cidadão americanense ao pastor Sidney Ribeiro Mendes, em razão dos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por decreto legislativo de autoria do vereador Paulo Chocolate (PSC), aprovado por unanimidade.
A solenidade contou com a presença dos vereadores Paulo Chocolate e Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT) do vereador em exercício Félix Roberto Martins (PHS), do vereador de Santa Bárbara d’ Oeste, Carlos Fontes (DEM) e o do pastor Estevão Henrique Pereira, representando o presidente da Assembleia de Deus em Americana, pastor Antônio Munhoz. Durante o evento, houve a apresentação do cantor Marcos Caetano e de um vídeo ilustrando a história do homenageado.
Ao utilizar a palavra, Chocolate exaltou os trabalhos realizados pelo homenageado no município. “Quando cheguei a Americana em 1990, uma das primeiras pessoas que conheci foi o pastor Sidney. Ele sempre foi um grande conselheiro, e merece essa honraria pelo trabalho que faz, marcado na história da Assembleia de Deus, dando o primeiro passo, ficando onze anos na frente da construção de um templo para 15 mil pessoas. Não poderia deixar de dar esse título ao pastor, pelo tanto que fez por essa cidade”, discursou.
O pastor Sidney agradeceu a todos os presentes pela homenagem. “Creio que quando fazemos alguma coisa importante, não precisamos mostrar, pois alguém sempre estará vendo, e nosso irmão Paulo Chocolate observa as coisas com carinho. Meu coração está muito feliz por vê-los todos aqui. Nesta longa jornada em Americana, desde 1968, quando fui consagrado pastor, passei a dedicar minha vida às almas e às pessoas. Pude adquirir muitos amigos, e o Chocolate esteve sempre presente nas horas difíceis”, afirmou.
Homenagem
O título de Cidadão Americanense é concedido às pessoas nascidas em outras cidades, mas que prestaram serviços relevantes ao município, e que contam com histórico de vida exemplar.
Assessoria de Comunicação