Sacilotto pede informações sobre instalação de câmeras de vídeo-monitoramento em pontos de táxi


Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), protocolou na segunda-feira (12) um requerimento em que solicita informações à Prefeitura Municipal sobre a instalação de câmeras de vídeo-monitoramento em pontos de táxi do Município, autorizada pela Lei Municipal nº 4.726/2008.
No requerimento Sacilotto explica que, apesar de a Lei ter sido sancionada em 2008, as câmeras não foram instaladas. No entanto, o parlamentar lembra que a Administração está adquirindo câmeras de vídeo-monitoramento para serem instaladas em pontos estratégicos nas vias de acesso da cidade, o que configuraria uma oportunidade para a aplicação da Lei.
“Ao tempo em que aplaudimos a preocupação da atual Administração Municipal em oferecer às autoridades que atuam na área de segurança melhores condições para que possam prestar seus serviços, também entendemos que essa é a oportunidade propícia para a instalação de câmeras de vídeo-monitoramento nos pontos de táxi do Município”, afirma no documento.
Para o chefe do Legislativo, a instalação de câmeras de vídeo-monitoramento em pontos de táxi complementariam o sistema de segurança que se pretende com a instalação de câmeras para monitoramento nas vias de acesso da cidade, e ofereceriam às autoridades do setor maiores e melhores possibilidades de prestarem seus serviços em prol da população americanense.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (15).
Assessoria de Comunicação