Zoppi participa de seminário latino-americano de formação de líderes sociais com deficiência


O vereador Celso Zoppi (PT) participa nos dias 26 a 30 de setembro do Seminário Latino-Americano de Formação de Líderes Sociais com Deficiência, que será realizado na cidade Piriapolis, no Uruguai.
De acordo com o parlamentar, o seminário vai acontecer em comemoração aos 30 anos do Dia Internacional da Pessoa Deficiente estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) no ano de 1981. “O objetivo desse seminário é fazer uma avaliação da trajetória desses 30 anos, quais foram as conquistas, avanços na questão de legislação e na questão de programas de atenção com pessoas com deficiência e posteriormente definir perspectiva de ação para os próximos anos”, explica o Zoppi.
Durante o seminário o vereador irá abordar o tema “Onde estamos depois de 30 anos” e também irá participar de uma mesa de discussão sobre as situações e direitos das pessoas com deficiência na América Latina, cada representante do seu país dará o seu enfoque ao tema.“Estou na luta da pessoa com deficiência desde 1981, participando naquele momento como líder da FCD (Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiências) e de uma organização internacional chamada DPI (Organização Mundial de Pessoas com Deficiência). Então, por participar nessas entidades desde 1981 e pela militância política que um cargo eletivo me confere é que me convidaram para fazer parte”, acrescenta.
Segundo Zoppi, a participação no seminário é de grande importância. “É a oportunidade de fazer uma reflexão sobre toda essa caminhada com um olhar para o futuro, trazendo também projetos de outros paises para implantar em Americana e no Brasil”, conclui o parlamentar.
Assessoria de Comunicação