A Câmara Municipal de Americana sediou nesta sexta-feira (30), no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, audiência pública realizada pela Secretaria Municipal de Fazenda para prestação de contas das metas fiscais referente ao 2º quadrimestre de 2011 da Prefeitura Municipal de Americana, do DAE (Departamento de Água e Esgoto), da FUSAME (Fundação de Saúde do Município de Americana), da GAMA (Guarda Municipal de Americana) e do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana.
A audiência contou com a presença do secretário de Fazenda, José Antônio do Patrocínio, do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Paulo Chocolate (PSC), do diretor do Sindicato dos Servidores Públicos de Americana, Nazareno Motta, do assessor técnico da Câmara, Dr. Newton Vianna, além de membros da secretaria de Fazenda e população.
Após a leitura do demonstrativo de resultados de despesas e receitas, foi aberta a palavra aos presentes para questionamentos que foram respondidos pelos membros da Mesa. Patrocínio explicou que o índice de comprometimento da folha com despesas de pessoal apresentado, de 48,97%, é baseado no histórico dos últimos doze meses, utilizando ainda dados do ano de 2010. “Nós estamos conseguindo atingir a meta que é de fechar a cada quadrimestre dentro do percentual de responsabilidade, sendo o prudencial de 51,3% e o máximo de 54%”, justificou.
Paulo Chocolate parabenizou a secretaria de Fazenda pelo trabalho. “Nossa cidade está no caminho certo, quem anda nos municípios vizinhos percebe que Americana é um canteiro de obras que tem investido no bem estar da população. Nós podemos ver onde têm sido aplicados nossos recursos”, ressaltou.
Assessoria de Comunicação