Americana ganhará duas escolas de período integral do Governo de São Paulo


Visualize fotos

A Secretaria Estadual de Educação firmou nesta quinta-feira (17) convênio com a Prefeitura de Americana para construção de duas novas escolas de ensino médio, que serão de responsabilidade do município. A construção de uma unidade no Parque Novo Mundo (anunciada anteriormente) e outra no Jardim Boer foram, intermediadas pelo deputado estadual Cauê Macris (PSDB), em conjunto com o prefeito Diego De Nadai e o presidente da Câmara Municipal de Americana, o vereador Antônio Carlos Sacilotto (ambos do mesmo partido que o deputado).
Os três estiveram reunidos nesta quinta-feira com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, para assinatura de convênio. Participaram do encontro o secretário municipal de Educação Luciano Corrêa e o secretário de Governo de Americana, Douglas Trindade.
As obras serão executadas pela Prefeitura de Americana – que abrirá licitação – e receberá investimento do Governo de São Paulo. Para a unidade do Parque Novo Mundo serão disponibilizadas 10 salas de aula. A escola do Boer contará com oito.
Para o deputado Cauê Macris a assinatura do convênio foi uma conquista. “A população destas duas regiões de Americana estão aumentando e a instalação destas duas novas escolas veio em boa hora”, disse o deputado.
Na avaliação do prefeito Diego De Nadai, o modelo das escolas também é importante. “São duas escolas de período integral, que segue o novo modelo da política educacional do Estado”, disse Diego.
O vereador Antônio Carlos Sacilotto, que conduziu a aprovação do convênio na Câmara de Americana e esteve presente na intermediação das escolas afirmou que o Governo do Estado demonstrou sensibilidade com Americana. “S ão duas escolas importantíssimas, a própria Câmara entendeu isso”, argumentou Sacilotto.
REFORMAS
Além da construção de duas escolas de ensino fundamental, o secretário estadual de Educação atendeu pedido feito durante o encontro e assinou outro convênio destinado a reforma completa das escolas estaduais Professor Marcelino Tombi, Professora Delmira de Oliveira Lopes, Dr. João de Castro Gonçalves, Professor Otávio Soares de Arruda e Professor Jonas Corrêa de Oliveira. Após a reforma completa, as escolas serão municipalizadas.