O vereador Adelino Leal (PT) protocolou nesta segunda-feira (10) na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações sobre políticas e verbas destinadas à defesa da mulher.
No documento, Leal afirma que em 2005 o município de Americana aderiu ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. O parlamentar questiona quais e ações foram desenvolvidas em defesa da mulher desde então, bem como quais os resultados e a efetividade em Americana. Pergunta, ainda, se a cidade possui algum mapeamento de regiões de maior vulnerabilidade social onde ocorre maior incidência de casos de violência contra a mulher.
Leal pede também que seja enviada relação com valores, origem e aplicação no município de verbas destinadas a políticas de proteção e defesa da mulher. Finalmente, questiona se existe lei ou projeto no município, em vigor, de proteção às vítimas de violência.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13).
Assessoria de Comunicação