O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), a vereadora Divina Bertalia (PDT) e os vereadores Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), Oswaldo Nogueira (DEM) e Thiago Brochi (PSDB) participaram no domingo (9) da caminhada de encerramento da campanha “Pense Rosa - Seu Gesto Vale Uma Vida” de conscientização e prevenção ao câncer de mama.
Cerca de mil pessoas participaram da caminhada, que teve inicio no Jardim Botânico e foi até o CCL (Centro de Cultura e Lazer). Estiveram presentes o prefeito municipal Diego de Nadai (PSDB), a presidente do Fundo Social de Solidariedade Juliana Marin de Nadai, a coordenadora do Grupo Reviver Rosa Oliveira, secretários municipais e autoridades, além da população.
Para Sacilotto, quanto mais cedo diagnosticada a doença, maior a chance de cura. “Temos que trabalhar com a conscientização e a divulgação da importância da detecção precoce. Quero parabenizar todas as pessoas que abraçaram a causa”, disse o chefe do Legislativo.
Segundo Oswaldo, autor da Lei Municipal que instituiu o Dia Rosa em Americana, o diagnóstico do câncer de mama é muito importante se detectado rapidamente. “O câncer de mama representa hoje 35% das causas de morte em mulheres. Quero parabenizar o nosso prefeito municipal, Diego De Nadai, que tem se mostrado defensor da saúde. Americana está rosa graças a esse apoio que estamos recebendo”, disse o vereador.
Cerca de três toneladas de alimentos foram trocadas por 2,7 camisetas distribuídas durante toda a semana nos pontos de atendimento da campanha, e serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade. Foram feitos 60 exames de mamografia e 120 de papanicolau através de mutirões, além de um chá da tarde beneficente que contou com a participação de 400 mulheres, arrecadando R$ 7,1 mil – 20% deste valor será repassado pela Orienta Vida ao Grupo Reviver.
Assessoria de Comunicação