Nota de pesar pelo falecimento de Diógenes Gobbo


Visualize fotos

A Câmara Municipal de Americana expressa seu profundo pesar pelo passamento do senhor Diógenes Benedicto Gobbo, ex-servidor da Casa, aos 76 anos. Deixa esposa, Elaine Nascimento Jordão Gobbo  e seis filhos: Adriê, Adriana, Alexandre, Daniela, Maria Eduarda e Herbert, este último funcionário da Câmara Municipal de Americana. O corpo será velado nesta sexta-feira (14) a partir das 21:30h no velório do Cemitério da Saudade e o seputamento no mesmo local, neste sábado (15), às 10h. Diógenes Gobbo nasceu em Americana no dia 18 de julho de 1935, filho de Aldina Rondelli Gobbo e Alberto Etore Gobbo. No ano de 1957, após prestar concurso público e ser aprovado, assumiu o cargo de Encarregado do Expediente e Arquivo, na Câmara Municipal de Americana.
Com a emancipação político-administrativa do município de Nova Odessa, em 1960, foi convidado a instituir e gerenciar a Secretaria da Câmara Municipal. A partir desse convite, ficou responsável pelas secretarias das Câmaras Municipais de Americana e Nova Odessa.
Paralelamente aos seus empregos públicos, Diógenes começou a trabalhar no jornal O Liberal logo após sua fundação, na década de 50, exercendo os cargos de repórter, editor, editor-chefe. Recentemente, ocupava o posto de editor de opinião.
Em 2008, Diógenes cedeu seu nome ao recém-inaugurado arquivo histórico da Câmara Municipal de Americana. Localizado no primeiro piso, ao lado da biblioteca “Dr. Jessyr Bianco”, o Arquivo Histórico “Diógenes Benedicto Gobbo” conta com vídeos, fotos e documentos históricos da vida política de Americana, que ajudam a contar a história da formação e desenvolvimento da cidade. O arquivo está aberto à população para visitas de segunda à sexta, das 8h às 17h, e pode receber doações de materiais como fotografias, documentos e objetos relacionados ao Legislativo.
Cidadão emérito
Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade, em sessão ordinária realizada em 14 de abril de 2011, o projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Divina Bertalia (PDT), que concedia o título de cidadão emérito ao senhor Diógenes Gobbo. A solenidade de entrega, entretanto, teve de ser cancelada por sua já debilitada saúde.
Os vereadores, ex-vereadores e corpo de funcionários da Câmara Municipal de Americana solidarizam-se e exprimem suas condolências aos familiares e amigos, para que encontrem o conforto e o consolo em Deus. Que a dor da perda se encontre com o orgulho da lembrança de um pai dedicado, um marido exemplar e um cidadão irrepreensível.
Com pesar,
Antonio Carlos Sacilotto
Presidente da Câmara Municipal de Americana

Assessoria de Comunicação