Crivelari propõe concessão de Título de Cidadão Emérito a João Batista Miletta


Visualize fotos

Está em tramitação na Câmara Municipal de Americana o projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Capitão Crivelari (PSD), que concede Título de Cidadão Emérito ao americanense João Batista Miletta, presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Americana (Conseg).
Na justificativa da propositura, o autor relata fatos importantes da trajetória de vida de Miletta. Natural de Americana, nasceu no dia 25 de maio de 1957, filho de Antonio Miletta e de Alzira Soares de Barros Miletta, já falecidos, sendo o oitavo de dez irmãos. Profissional da venda de fios têxteis, é casado com Maria Ignês Miletta e tem três filhos.
Em 2001, ingressou no Rotary Club Americana-Integração, onde foi – por várias vezes – diretor de Serviços à Comunidade, trabalhando durante muitos anos com entrega de cadeiras de rodas, camas hospitalares, ajudando entidades filantrópicas, lanches comunitários, cesta básica solidária, entre muitas outras voltadas para a comunidade carente.
“Essas ações foram intensificadas quando João assumiu a presidência do clube, por duas gestões, e como governador-assistente do Distrito 4310. Nessas funções, focou seu trabalho no atendimento das necessidades da comunidade, voltando o clube para a prestação de serviços aos mais carentes”, destaca o parlamentar.
Além do trabalho desenvolvido por meio do Rotary Club, em 2001, João foi eleito vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Bairros (Conseb), que engloba quinze bairros pertencentes às cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. “Neste conselho, participou de ações em conjunto com a comunidade que resultaram na construção da Base Comunitária da Polícia Militar, localizada na Avenida Iacanga”, lembra Crivelari.
Em razão do trabalho realizado, em 2010 foi convidado a assumir a presidência do Conseg, sendo reeleito em 2011 para um mandato de dois anos. “Sua gestão é marcada pela participação da comunidade, ouvindo os anseios da população na busca por melhorias na segurança pública do nosso município. Mesmo no curto espaço de tempo de atuação do Conseg, já é possível dizer que o conselho é referência nas ações em que participa”, ressalta o autor da propositura.
Crivelari destaca ainda a importância da homenagem. “João Batista Miletta tem sua história de vida marcada pela dedicação ao próximo. Apresentamos o presente Projeto de Decreto Legislativo por entender que o homenageado seja merecedor, pelos relevantes serviços prestados à nossa sociedade, não medindo esforços para levar melhores oportunidades de vida aos mais carentes”, finaliza.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.
Assessoria de Comunicação