Câmara entrega título de cidadão americanense ao Dr. José Antonio Franzin


A Câmara Municipal de Americana entrega nesta quarta-feira (26), em sessão solene, o título de cidadão americanense ao Dr. José Antonio Franzin, pelos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.
A homenagem foi motivada por projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM), aprovado por unanimidade. De acordo com o parlamentar, o homenageado é um exemplo de pessoa a ser seguido. “Estou muito contente em entregar o título de cidadão americanense ao Dr. Franzin, que é exemplo não só pessoal como profissional”, afirmou na justificativa do projeto.
Biografia
José Antonio Franzin nasceu em 10 de fevereiro de 1955 na cidade de Auriflama, estado de São Paulo, e veio para Americana em 1974, onde reside há de 37 anos.
Casou-se com a senhora Cleuseli Maria Seleghini Franzin em 17 de abril de 1980, nesta cidade, e tem três filhos: André Vinícios Seleghini Franzin, advogado; Ítala Seleghini Franzin, advogada; e Lorenza Seleghini Franzin, médica. Todos os três compartilham o reconhecimento ao esforço dos pais que os incentivaram ao estudo e à cultura.
Cursou o 1º Grau e o 2º Grau em Auriflama, em escola pública. Depois fez curso técnico profissionalizante em contabilidade (inscrito no CRCSP sob nº 1SP87177), concluído no ano de 1973, no Colégio Comercial Lázaro Silva, daquela cidade. Com apenas 20 anos de idade, exercia a função de Técnico em Contabilidade e segundanista do curso de Direito.
Posteriormente cursou a Faculdade/Universidade Metodista de Piracicaba, bacharelando em Ciências Jurídicas e Sociais, concluído no ano de 1977, com a colação de grau acontecendo no dia 6 de janeiro de 1978. Mais tarde, especializou-se em Direito Tributário pela PUCC Campinas - em 1985/1986.
Hoje Franzin é um advogado conceituado, exercendo a função de advogado há 26 anos. A consolidação de sua carreira profissional através de seu escritório de advocacia, um dos maiores de toda a região.
Homenagens
O título de Cidadão Americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de Cidadão Emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Assessoria de Comunicação