O vereador Capitão Crivelari (PSD) realizou reuniões nesta quarta-feira (26) com o objetivo de buscar apoio de autoridades estaduais visando a destinação de verba necessária para a construção da sede do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), localizado no município de Americana.
No período da manhã, o parlamentar se encontrou com o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), ex-presidente da Câmara Municipal de Americana. Enquanto atuava no Legislativo americanense, Cauê já desenvolvia juntamente com Crivelari ações buscando solucionar os impasses relacionados à construção do batalhão no município, que se arrastam desde 1989.
Crivelari ressaltou a importância neste momento da intermediação do deputado. “Temos uma oportunidade única de proximidade com o governador Geraldo Alckmin, por meio do Cauê. O deputado é da nossa cidade e acompanha de perto a necessidade da construção da sede do batalhão”, afirmou.
“Vamos agendar uma reunião com o comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Álvaro Camilo, para discutir essa situação”, informou o deputado. Esse encontro deve acontecer nas próximas semanas e contará com a participação do vereador Capitão Crivelari.
Já no período da tarde, o parlamentar se reuniu, no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário-chefe da Casa Militar, Cel. PM Admir Gervásio Moreira, que disponibilizou apoio naquilo que for necessário para obter a destinação de verba para a construção da unidade em Americana. “Isso é muito importante. Acredito que temos que expandir”, frisou o secretário.
“Vamos unir esforços e lutar para que nosso batalhão seja construído o mais rápido possível. Sem dúvida, teremos melhorias na qualidade de vida e de trabalho do policial militar e na Segurança Pública de todas as cidades que fazem parte do 19º BPM/I”, destacou Crivelari.
O vereador se comprometeu a apresentar uma solicitação formal ao secretário, juntamente com toda documentação referente à área pertencente à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, onde o batalhão deve ser construído.
Assessoria de Comunicação