Araújo Júlio de Souza recebe título de cidadão americanense na Câmara


Visualize fotos

A Câmara Municipal de Americana entregou nesta sexta-feira (18), em sessão solene, o título de cidadão americanense ao senhor Araújo Júlio de Souza, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Leonora do Postinho (PPS).
Participaram da solenidade a secretária geral da Câmara Municipal de Americana Juliana Nandin de Camargo, o vereador Adelino Leal (PT), a vereadora Leonora do Postinho, representando o prefeito municipal o secretário de saúde do município Fabrízio Bordon e o secretário do Estado de Emprego e Relações do Trabalho Davi Zaia.
Durante o uso da palavra, Leonora falou sobre o privilégio em homenagear uma pessoa de grande importância ao município. “Sinto-me privilegiada em homenagear uma pessoa de grande importância para a nossa comunidade. Comunidade essa que o Araújo foi um dos fundadores. Tenho a certeza de que todos os presentes estão se sentindo orgulhos”, declarou a autora da propositura.
Leal destacou a importância do trabalho social desenvolvida pelo homenageado. “Araujo está representando muito bem a nossa comunidade e posso dizer isso porque ele sempre esteve desde o início envolvido com as atividades de nossa comunidade do nosso bairro e sempre nos ajudando nas questões sociais e também nas questões religiosas”, ressaltou.
Já o secretário de saúde parabenizou a vereadora pela homenagem. “Gostaria de dizer que de fato é uma alegria para a cidade de Americana estar homenageando uma pessoa de grande valia ao nosso município. “Nós de Americana, nos sentimos honrados em entregar esse título de cidadão Americanense”, declarou o secretário.
O homenageado Araújo Júlio de Souza, ao utilizar a palavra, agradeceu a todos os presentes. “Gostaria de agradecer a vereadora Leonora por me felicitar com essa homenagem que me incentiva ainda mais a continuar com esse trabalho”, discursou.
Homenagens
O título de cidadão americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de cidadão emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Assessoria de Comunicação
Texto: Nathália Ravara – MTB 61.654/SP
Foto: Melissa Baptista