Crivelari realiza reunião para elaboração de projeto que regulariza “atividade delegada” para policiais


Visualize fotos

O vereador Capitão Crivelari (PSD) reuniu-se nesta segunda-feira (21) com o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Major PM Sérgio Ricardo Veneziani Kanno, com os oficiais da mesma unidade, Capitão PM Mauro Luchiari Júnior e Capitão PM Carlos Eduardo Fanti, e o representante da Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura Municipal de Americana, Dr. Eduardo Moreira Mongelli. O objetivo do encontro foi coletar informações para subsidiar um projeto de lei que estabeleça parceria entre Estado e município para que policiais militares possam desempenhar a chamada “atividade delegada”.
De acordo com o comandante do 19º BPM/I, a “atividade delegada” atende a algumas necessidades pontuais. “Esse é um trabalho bom para todos, para os policiais e para a comunidade”, defendeu. Kanno ressaltou que o estabelecimento de convênio neste sentido não trará interferência no trabalho desempenhado pela Guarda Municipal de Americana. “Continuaremos fazendo as mesmas coisas, mas poderemos cobrir algumas deficiências que existam de caráter policial”, afirmou.
Crivelari informou que já estabeleceu contato com a Administração Municipal que se mostrou interessada na celebração de convênio para que a “atividade delegada” possa ser realizada em Americana. “O policial poderá desempenhar sua função, em benefício da nossa comunidade, com todas as garantias e prerrogativas exigidas por lei”, argumentou. “A experiência já foi colocada em prática com sucesso em São Paulo. A tendência é que a ‘atividade delegada’ seja implantada em todo o Estado de São Paulo. Estamos trabalhando para que Americana possa contar com mais esse avanço na Segurança Pública”, disse o vereador.
Segundo o parlamentar, o projeto está sendo formatado e deverá ser apresentado nos próximos dias na Câmara Municipal de Americana.
Assessoria de Comunicação