A idéia de organizar um Programa de Capacitação de Conselheiras, lançada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Americana, ligado à Prefeitura Municipal, toma consistência. Durante a plenária mensal realizada ontem (09/08), duas comissões ligadas ao assunto foram criadas. A primeira irá estudar de que forma essa capacitação poderá ser efetivamente realizada, com o maior proveito possível por parte das conselheiras e para um melhor atendimento à comunidade. A outra, denominada Comissão de Eventos, foi criada para planejar, organizar e divulgar todas as atividades a serem realizadas pelo conselho até o final do ano.
Membros do conselho têm participado de diversos eventos, em todo o Estado, para trazer informações e ampliar as discussões com as conselheiras da cidade, que representam vários segmentos de Americana. O próximo será o Fórum de Políticas Públicas, a ser realizado no próximo dia 17, no Unisal.O conselho também apoiará a Semana da Amamentação realizada pela Prefeitura Municipal no final do mês.
A direção do conselho se reuniu, no último mês, com o secretário de Governo, Orestes Camargo Neves, para pleitear alguns benefícios e bens, a fim de permitir a realização de trabalhos que devem ser desenvolvidos pelo órgão, como recursos materiais e pessoais. Para obter recursos e ampliar a sua atuação, o conselho deverá criar o Fundo Municipal da Mulher. O pedido já foi feito e as providências devem ser tomadas pelo gabinete do Prefeito.
A próxima plenária da CMDM será no dia 13 de setembro, às 14 horas, em sua sede, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, 706, Vila Gallo, Americana.
Conselho de Comunicação da CMDM
Adriana Frasson – conselheira pela Câmara Municipal de Americana
Publicado por: Assessoria de Comunicação