Conselheiras discutem em plenária capacitação para melhor atendimento à mulher


A plenária mensal do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) foi realizada na tarde de ontem (10/05) com uma pauta extensa e discutida por cerca de duas horas. Mais de 20 conselheiras estiveram presentes e a data de uma plenária extraordinária para votação de um novo Regimento Interno foi agendada para o próximo dia 31, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal. A reunião mensal será no dia 14 de junho, na sede do conselho.
A viabilização do trabalho de capacitação de rede pública e privada quanto ao recebimento e diagnóstico da violência contra a mulher no ato do atendimento, a concretização do trabalho de capacitação das conselheiras, bem como de capacitação da Guarda Municipal e Americana (GAMA) para aperfeiçoamento e atendimento adequado às questões que envolvem especialmente mulheres e homossexuais, foram alguns dos assuntos discutidos.
O conselho deverá realizar um levantamento também das creches existentes no município para verificar se contemplam a necessidade das mulheres quanto à quantidade, qualidade, localização e atendimento à demanda, inclusive nas indústrias. Será realizada uma pesquisa similar sobre os espaços destinados às atividades voltadas para as mulheres nas praças de esporte.
Deverá ser agendado, para o próximo mês, um evento para explanação de alguns convidados, sobre trabalhos já desenvolvidos às mulheres com relação às políticas públicas e seus direitos.




Publicado por: Assessoria de Comunicação