Representantes do Conselho da Mulher se reunirão amanhã com Secretário de Saúde pedir agilização nos exames de mamografia


Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) se reunirão, às 11 horas de amanhã (05/09) com o secretário de Saúde, Emerson de Assis, com o intuito de propor soluções emergenciais para agilizar os exames de mamografia realizados pelo Poder Público e diminuir o tempo de espera das mulheres que necessitam do exame no município. Segundo a presidente do Conselho, Roseli Macetti, a informação é de que há centenas de mulheres aguardando por cerca de três meses. A proposta inicial é de que a Prefeitura Municipal realize convênios com empresas particulares da cidade para realização do exame, a preço do SUS (Sistema Único de Saúde).
“Foi apresentada uma emenda orçamentária pelo deputado estadual Antonio Mentor, para que seja repassado verba do Estado ao município para a compra de um mamógrafo, mas devido a problemas de dívidas da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), ela ainda não foi liberada”, explicou a conselheira.
As representantes querem propor a realização de convênios entre a administração com empresas especializadas para “desafogar” a espera no hospital público. “Conversamos com algumas empresas e laboratórios e eles fariam, mediante um contrato emergencial, os exames para a Prefeitura a preço do SUS, até chegar o mamógrafo”, complementou.




Publicado por: Assessoria de Comunicação