Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) se reunirão, às 11 horas de amanhã (05/09) com o secretário de Saúde, Emerson de Assis, com o intuito de propor soluções emergenciais para agilizar os exames de mamografia realizados pelo Poder Público e diminuir o tempo de espera das mulheres que necessitam do exame no município. Segundo a presidente do Conselho, Roseli Macetti, a informação é de que há centenas de mulheres aguardando por cerca de três meses. A proposta inicial é de que a Prefeitura Municipal realize convênios com empresas particulares da cidade para realização do exame, a preço do SUS (Sistema Único de Saúde).
“Foi apresentada uma emenda orçamentária pelo deputado estadual Antonio Mentor, para que seja repassado verba do Estado ao município para a compra de um mamógrafo, mas devido a problemas de dívidas da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), ela ainda não foi liberada”, explicou a conselheira.
As representantes querem propor a realização de convênios entre a administração com empresas especializadas para “desafogar” a espera no hospital público. “Conversamos com algumas empresas e laboratórios e eles fariam, mediante um contrato emergencial, os exames para a Prefeitura a preço do SUS, até chegar o mamógrafo”, complementou.
Publicado por: Assessoria de Comunicação