Mais de 20 oficiais da Turma de Aspirantes que se formaram pela Academia de Polícia Militar Barro Branco em 1982, participaram, no último sábado (07/05), de encontro realizado pelo capitão e vereador Luiz Antonio Crivelari (PP). Como um dos membros da turma, Crivelari promove a confraternização anualmente e dessa vez o evento foi realizado na Chácara Meneghel, localizada no Distrito Industrial de Americana. Durante o evento, pautado também por questões políticas, Crivelari foi convidado a se candidatar a deputado estadual.
Participaram do encontro oficiais - majores e capitães - de diversas cidades do Estado. Também prestigiaram o encontro algumas autoridades de Americana e região, como o prefeito Erich Hetzl Junior (PDT), o vice-prefeito José Zázeri e o presidente estadual do PP (Partido Progressista), deputado federal Vadão Gomes, de São Paulo.
Também estiveram presentes os vereadores Celso Zoppi (PT), Luciano Corrêa (PSDB) e Reinaldo Bigotex (PDT), o diretor do DAE (Departamento de Água e Esgotos) Cláudio Amarante e o presidente local do PP Luiz Carlos Cezaretto. “Muita gente esteve presente, vários políticos, empresários e amigos”, contou o vereador.
O encontro teve início à tarde e se estendeu até a noite. “Teve uma pauta de assuntos diversificada. O objetivo maior foi reunir o pessoal da minha turma, que se formou na época, mas a política não poderia faltar, já que o grupo é considerado um dos mais politizados da Corporação, tendo já eleito um prefeito, três vereadores e possuindo um major que é suplente de deputado federal e primeiro suplente de vereador na cidade de São Paulo”, complementou Crivelari.
Durante a reunião, Crivelari foi convidado pelo presidente estadual do PP, deputado Vadão Gomes, para sair candidato a deputado estadual. Vadão também oficializou o convite ao Prefeito Erich para ir à Brasília em busca de verbas para o município, o que deve acontecer nos próximos dias.
O presidente do PP apoiou a Festa do Peão de Americana e a Moção de Apelo ao governador Geraldo Alckmin, de autoria de Crivelari, aprovado por unanimidade pelos vereadores de Americana, solicitando o pagamento do resíduo salarial de 33,45 % à categoria da Segurança Pública.
“Foi boa a reunião porque aproveitamos para discutir vários assuntos relevantes para a cidade e todo o Estado. A moção de minha autoria, por exemplo, deverá ser imitada por outras Câmaras, que possuem também membros da Corporação, de forma a pressionar o Governo do Estado para olhar para esses servidores e dar a eles o que lhes é de direito”, concluiu.
Publicado por: Assessoria de Comunicação