Comissão de fiscalização das obras do PAC se reúne na Câmara Municipal


Visualize fotos

A Comissão Especial de Acompanhamento dos empreendimentos financiados e/ou subsidiados com recursos federais no município de Americana reuniu-se nessa segunda-feira (30) para discutir os próximos trabalhos a serem realizados. Participaram o presidente da comissão, vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), o vereador Celso Zoppi (PT), membro da comissão, e os vereadores Adelino Leal (PT) e Divina Bertalia (PDT), convidados, além da assessoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).
Os parlamentares discutiram a elaboração de um convite ao engenheiro Leonel Sahag Tilguerian, para prestar esclarecimentos sobre os projetos de drenagem, canalização e preservação dos córregos do Parque (Av. Brasil), Pylles, São Manoel e Quilombo, e implantação do Parque Linear Quilombo, já que o profissional foi o responsável pela execução do projeto inicial.
Segundo Divina, os representantes da empresa que executa os trabalhos informaram em reunião com os parlamentares que os projetos atuais relacionados aos córregos tiveram como base o projeto assinado por Leonel. “É importante nos reunirmos com ele, e posteriormente com os engenheiros ou arquitetos responsáveis pela execução das obras de recuperação dos córregos, para entendermos como esses trabalhos estão sendo realizados”, afirmou Divina.
Kim ressaltou a importância de solicitar da Prefeitura a relação de todos os contratos e convênios que contam com subsídios e financiamentos do Governo Federal. “O requerimento que vamos protocolar solicitará também cópia dos cronogramas, planilhas e listagem com a descrição de todas as obras do município”, informou o vereador.
Zoppi lembrou que, apesar de a Comissão estar focada nas obras dos córregos, também se preocupa em fiscalizar outras obras no município, como a da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim São José. “Essa obra com verba federal estava prevista pra ser entregue em fevereiro de 2011, e como podemos ver até agora não foi iniciada a fase de acabamento. Protocolei um requerimento solicitando informações sobre o término dessa obra, e assim que obtiver resposta trago para discutirmos na Comissão”, ressaltou.
Outro ponto tratado na reunião foi a fiscalização do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que também será questionado através de requerimento elaborado pela comissão. “Nós queremos saber quais critérios foram estabelecidos na aplicação desse programa e quantas famílias estão sendo beneficiadas. É importante também acompanharmos de que forma essa verba federal tem chegado aos munícipes”, concluiu o presidente da comissão.
Melissa Baptista
Assessoria de Comunicação




Publicado por: Assessoria de Comunicação