O vereador de Americana, Davi Ramos (PCdoB), protocolou hoje (18/10), na Câmara Municipal, um requerimento solicitando informações ao Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo) e à Prefeitura Municipal sobre o não pagamento de aposentarias e pensões à funcionários públicos, aposentados pela Prefeitura. Segundo o vereador, “os funcionários deixaram de receber proventos e pensões sem qualquer aviso e, em decorrência disso, envolveram-se involuntariamente em situações altamente constrangedoras de inadimplência”.
O parlamentar explicou que “o corte do benefício foi feito sem qualquer aviso e, por isso, muitos funcionários correm o risco de terem seus nomes negativados no Serasa, associação comercial, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais, passando assim por situação desagradável e vexatória”.
Segundo o documento protocolado, o Ipesp, responsável pelo repasse do benefício ao pensionista, informou que houve um rompimento do convênio celebrado com a Prefeitura, que, por sua vez, não prestou qualquer esclarecimento aos aposentados com a alegação de que desconhece o fato. “Queremos saber quem arcará com as despesas destes funcionários que durante o exercício público contribuíram para que hoje pudessem despojar deste direito, do qual estão sendo privados”, concluiu.
Publicado por: Assessoria de Comunicação