Thiago Brochi discute adoção de pulseiras identificadoras para inibir brigas e promover paz nos estádios de futebol


Visualize fotos

O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se nesta segunda-feira (02) com o administrador do Estádio Municipal Décio Vitta, Carlos Eduardo Caires, para discutir sobre a elaboração de um projeto de lei que, segundo o parlamentar, terá como objetivo inibir as brigas entre torcidas e promover a paz nos estádios de futebol. “Junto com o ingresso, a pessoa ganhará uma pulseira para identificação, com cores diferenciadas para torcida organizada, arquibancadas e cadeiras numeradas. Porém, esta pulseira não deverá ter custo nenhum para o torcedor, nem mesmo justificar aumento no valor do ingresso”, explica.
De acordo com o vereador, o uso das pulseiras facilitará a ação dos policiais na identificação de pessoas que causarem algum tipo de briga ou agressão. “O uso das pulseiras será de grande importância para poder identificar e punir os responsáveis, já que haverá cores diferentes para cada setor. Assim, caso um integrante de torcida organizada se envolva em algum incidente, será imediatamente identificado, assim como um torcedor comum que possa gerar algum transtorno. É uma medida para proteger o torcedor comum, a família que vai ao estádio, e promover a paz nos eventos esportivos”, acrescenta.
O administrador do estádio afirmou que o projeto é muito importante e que o vereador tem o total apoio para a implantação. “Sou a favor da pulseira de identificação nas intermediações do estádio, para uma melhor segurança para os visitantes”, disse Caires.
Assessoria de Comunicação