Câmara cria Comissão Processante para apurar denúncia de quebra de decoro parlamentar


Os vereadores aprovaram, durante a sessão ordinária da Câmara de Americana, realizada ontem (28/04), o requerimento de autoria do vereador Celso Zoppi (PT) que solicita a formação de Comissão Processante para apurar a denúncia de quebra de decoro parlamentar, por parte do vereador Flávio Biondo (PSB).
A formação da comissão foi aprovada por seis votos favoráveis e cinco contrários, incluindo o “Voto de Minerva” (para desempate) do presidente Reinaldo Chiconi (sem partido). Os dois envolvidos não votaram.
Foram eleitos para membros da comissão os vereadores Luciano Corrêa (PSDB), presidente, Jonas Santarosa (PT), relator, e Lurdinha Ginetti (PDT). A comissão tem o prazo de 90 dias para apresentar ao plenário o relatório conclusivo dos trabalhos.
Os vereadores também aprovaram por unanimidade, em primeira discussão, os projetos que concedem reposição das perdas salariais aos servidores da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal.
Dois projetos de autoria do Executivo, que referendam aprovação de planos de loteamentos residenciais denominados Jardim da Balsa I e Jardim da Balsa II, foram retirados da pauta após pedidos de vistas do vereador Oswaldo Nogueira (PT).
O projeto do Executivo que concede redução do impostos sobre serviços de qualquer natureza pago pela empresa Maittra Indústria e Comércio de Artefato de Papel S/A também foi retirado da pauta. O projeto sofreu pedido de vistas da vereadora Lurdinha Ginetti.




Publicado por: Assessoria de Comunicação