O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que dispõe sobre a orientação vocacional para os alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é proporcionar aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental orientação vocacional através de convênios com entidades e escolas, palestras, seminários e feiras de apresentação de profissões. “É na passagem entre o Ensino Fundamental e o Ensino Médio que se encontra o momento crítico e decisivo para o adolescente, por isso, como autoridades municipais devemos nos preocupar em garantir a qualidade da educação e atrair jovens para a sala de aula”, ressalta o parlamentar.
“Estimulando os adolescentes e os jovens a pensar sobre sua escolha profissional desde cedo, estamos abrindo a possibilidade para que ele se localize em termos de onde está e aonde quer chegar, fará com que compreenda que é possível ter sonhos e projetos para sua vida apropriando-se desses e da construção de sua história pessoal”, conclui na justificativa do projeto.
O projeto será encaminhado às comissões permanentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.
Melissa Baptista
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação