A vereadora Divina Bertalia (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Sistema Viário (Setransv) sobre tráfego de caminhões na rua João Padula, na Vila Bertini.
De acordo com a parlamentar, diversos moradores da região a procuraram no gabinete reclamando do tráfego intenso de veículos pesados nas proximidades de um centro de distribuição do ramo de supermercados.
“Embora a empresa tenha um espaço no interior de suas dependências para acomodar os entregadores que aguardam a vez para descarga de mercadorias, os caminhões chegam durante a madrugada e estacionam defronte às residências, ficando ali por longas horas, muitas vezes com o motor ligado e fazendo o uso de buzinas, e os que transportam produtos perecíveis ficam com os refrigeradores ligados, fatores esses que impedem que os moradores locais tenham uma boa noite de sono”, afirma a vereadora no documento.
Ainda segundo Divina, embora a Setransv tenha feito algumas alterações no sentido de direção de algumas ruas, proibindo a circulação de caminhões pelo interior do bairro, a vereadora observou em visita ao local que os motoristas não respeitam a sinalização.
No requerimento, Divina questiona se a Setransv tem fiscalizado o tráfego de caminhões no local. Pergunta, ainda, se existe a possibilidade de realizar um trabalho que conscientize a empresa e seus fornecedores sobre a necessidade de evitar o incômodo que esse tráfego causa aos moradores do entorno.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (3).
Maurício Vargas – MTB 46.948/SP
Assessoria de Comunicação