Mudanças nos itinerários e linhas longas são principais reclamações dos moradores da região do São Vito


A audiência pública sobre transporte coletivo, promovida pela Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Atividades Privadas, Meio Ambiente, Transporte e Comunicação da Câmara de Americana, formada pelos vereadores Lurdinha Ginetti (PDT), Jonas Santarosa (PT) e Paulo Chocolate (PFL), reuniu ontem (18/08) cerca de 150 moradores da região do São Vito, no Ciep do bairro. Os moradores fizeram diversas reclamações e sugestões para a melhoria do serviço prestado pelas empresas de ônibus, especialmente no que diz respeito aos itinerários dos bairros São Manoel, Vila Bertine e outros da região.
De acordo com os moradores, com itinerários longos, são obrigados a “passear” por outros bairros até chegarem aos seus destinos. A presidente da Associação de Moradores dos bairros São Manoel, Cariobinha e Nossa Senhora do Carmo, Fátima Aparecida Martins, apresentou diversas reivindicações dos moradores à comissão, propostas definidas durante reunião com os moradores e a associação, como mudanças nos itinerários para que os ônibus circulem dentro do bairro São Manoel e a implantação de linhas diretas para o hospital, rodoviária e principais avenidas da cidade.
A diminuição do tempo de espera nos pontos de ônibus, fixação de horários “cheios”, gratuidade para estudantes válida também aos domingos e adaptações dos ônibus para usuários idosos e obesos, como diminuição da altura dos degraus e aumento no tamanho das catracas também foram apontadas como sugestões para diminuir problemas enfrentados no dia a dia dos usuários.
Vários moradores e representantes de outras associações também se manifestaram, solicitando melhorias de infra-estrutura dos pontos, já que, segundo eles, a cobertura não é suficiente para proteger do sol e da chuva.
A próxima audiência será segunda-feira (22/08), na Casa da Criança Manacá, no bairro São Luiz e a última, no dia 31, será na Câmara Municipal e contará com a participação de representantes também dos outros bairros, além da região central, quando os trabalhos deverão ser fechados pela comissão.




Publicado por: Assessoria de Comunicação