A Câmara Municipal de Americana sediou nesta segunda-feira (28) audiência pública realizada pela Secretaria Municipal de Fazenda para prestação de contas referente ao cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2012 da Prefeitura Municipal de Americana, do DAE (Departamento de Água e Esgoto), da FUSAME (Fundação de Saúde do Município de Americana), da GAMA (Guarda Municipal de Americana) e do AMERIPREV (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana).
A audiência contou com a presença do secretário de Fazenda, José Antônio do Patrocínio, do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Paulo Chocolate (PSC), do vereador Luciano Corrêa (PSDB), do assessor técnico da Câmara Newton Vianna, de assessores legislativos representando demais vereadores e assessores técnicos da Casa, além de técnicos da Secretaria Municipal de Fazenda, representantes da sociedade civil e população em geral.
No início dos trabalhos foram apresentados quadros comparativos relativos aos investimentos realizados pela Administração nas principais áreas, como saúde, educação, segurança pública, assistência social, cultura, saneamento, desporto e lazer. “Esse é um ano atípico de arrecadação tributária, mas a Administração tem se empenhado em buscar alternativas para alavancar a economia, como mudanças na legislação e mudanças em termos de tecnologias e equipamentos, com o único objetivo de fazer frente às demandas do nosso município”, avaliou Patrocínio.
“Atualmente temos dois grandes desafios, que são administrar a prefeitura com as despesas correntes e também os restos a pagar, para os quais já foram destinados quase 100 milhões de reais que vieram do ano passado”, ressaltou o secretário.
O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Paulo Chocolate, parabenizou a secretaria de Fazenda pelo trabalho. “Agradeço a presença de todos, principalmente do senhor Patrocínio pela exposição sobre os investimentos que estão sendo realizados em nossa cidade e pela apresentação das metas fiscais”, concluiu o parlamentar.
Melissa Baptista
Assessoria de Comunicação