Vereadores participam da comemoração dos 69 anos da GAMA


Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), e os vereadores Adelino Leal (PT), Celso Zoppi (PT), Luciano Corrêa (PSDB) e Valdecir Duzzi (PSDB) participaram nesta sexta-feira (29) da solenidade em comemoração aos 69 anos de fundação da GAMA (Guarda Municipal de Americana), na sede da corporação.
Durante a solenidade, foram homenageados dois guardas municipais aposentados: Carlos Roberto Lopes e Juverci Dario da Silva. A corporação apresentou também o novo equipamento para os patrulheiros do Programa Anjos da Guarda, formado por um teatro de fantoches que será levado às escolas do município abordando temas de prevenção às drogas.
Ao utilizar a palavra, Sacilotto exaltou o trabalho realizado pela Guarda. “Depois da administração de Carrol Meneghel, a Guarda cresceu bastante e hoje conta com mais de 300 homens e mais de 30 viaturas. Sabemos que segurança é obrigação do Estado, entretanto o município faz a sua complementação. A ligação que a GAMA tem com Americana é muito próxima, sempre levando a segurança para nossas famílias. Parabéns à toda a corporação”, afirmou o chefe do Legislativo.
O diretor da Guarda Municipal, Adilson Bicalho, falou sobre a honra em fazer parte da corporação. “Tenho certeza de que em todos os anos a Guarda estará sempre à frente como referência no cenário nacional como uma corporação digna de seus homens. Fico feliz e honra-me poder dizer que ela se faz presente hoje e sempre estará, ao longo de sua história e da história de Americana”, discursou.
Participaram também do evento o vice-prefeito do município, Dr. Seme Calil, o secretário municipal de Segurança Pública, Adinei Brochi, o delegado seccional Miguel Will Cornacchioni Escrivão, e o major Carlos Eduardo Fanti, representando a Polícia Militar.
Assessoria de Comunicação