O projeto de lei que disciplina no âmbito do município de Americana a atividade das modalidades desportivas de bilhar e sinuca, de autoria do vereador Capitão Crivelari (PSD), serviu de base para o projeto que será apresentado pelo vereador Antonio Goulart (PSD) na Câmara Municipal de São Paulo.
Crivelari se reuniu em São Paulo com Goulart para conversarem sobre a lei. Quem também esteve presente no local foi o campeão mundial de sinuca, Rui Chapéu, que parabenizou os parlamentares pela iniciativa de organizar o jogo. “A sinuca e o bilhar contam com a simpatia de boa parte da população, carece, contudo, de uma regulamentação mais detalhada de âmbito municipal, de modo a estimular sua propagação como opção sadia de lazer”, acredita o vereador de Americana.
A lei de Crivelari já serviu de referencia também em Indaiatuba. “Fico feliz que minha proposta sirva de modelo para outras cidades. A troca de experiências e projetos é muito importante para estreitar o relacionamento entre os municípios e, consequentemente, beneficiar a população”, ressalta.
Texto: Gabinete do vereador Capitão Crivelari
Assessoria de Comunicação