O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre vagas para o cargo de tratadores de animais no Parque Ecológico Municipal “Eng. Cid Almeida Franco” referentes ao concurso público nº 02/2010.
No documento, o vereador afirma que tem sido procurado por candidatos aprovados e classificados no concurso promovido pela Administração Municipal que solicitam informações sobre as contratações. “Temos conhecimento que o quadro atual de pessoal desse cargo é insuficiente para o volume de serviço que demanda o Parque Ecológico, e não temos conhecimento de possíveis contratações”, explica Zoppi.
O parlamentar questiona no requerimento qual o número de vagas existentes no quadro da Administração, e quantas vagas foram preenchidas com concursados e com contratos temporários. O vereador questiona a existência de alguns funcionários exercendo a função, porém provenientes de outros cargos, questionando o cargo de origem, a natureza do contrato e a data da admissão. Requer, também, relação da classificação dos aprovados no concurso público para o cargo de tratador de animais e questiona se há previsão para contratação dos demais candidatos aprovados.
Vagas para fonoaudiólogo
Em outro requerimento, Zoppi pede informações sobre vagas para fonoaudiólogos na estrutura da Administração Municipal.
O vereador lembra que já apresentou em setembro um requerimento solicitando informações sobre as vagas referentes ao concurso público realizado em fevereiro de 2011. “Através do Ofício encaminhado a esta Casa, obtivemos resposta informando-nos que na estrutura da Prefeitura, por lei, existem vinte vagas para fonoaudiólogo, sendo onze preenchidas, e que há uma solicitação de contratação para substituir profissional que rescindiu contrato, porém não há previsão para novas contratações”, aponta no documento.
Zoppi afirma que a contratação solicitada será realizada somente após autorização do prefeito. “O pequeno quadro preenchido tem prejudicado os pacientes que esperam por muito tempo e/ou recebem um tratamento insuficiente, retardando assim a solução do seu problema”, conclui.
No requerimento, O parlamentar questiona a possibilidade da autorização para a contratação de novos profissionais relacionados na fila de aprovados e classificados.
Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária desta quinta-feira (18).
Beatriz Chiarelli
Assessoria de Comunicação