Câmara entrega medalhas “Princesa Tecelã” em sessão solene


A Câmara Municipal de Americana realiza nesta sexta-feira (19) sessão solene de entrega de medalhas de mérito “Princesa Tecelã” à professora Solange Villalta e aos estudantes Giulia Marcondes Demasi Araújo, Iuri Felipe Mandello e Vitor Garcia Santos, pelas relevantes atividades de cunho educacional desenvolvidas no município. A solenidade acontece no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.
A homenagem foi motivada por projetos de decretos legislativos de autoria do vereador Celso Zoppi (PT), aprovados por unanimidade em sessão ordinária. Segundo o parlamentar, a homenagem representa o reconhecimento pelos esforços da professora e dos alunos, que foram premiados na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática.
“A premiação que esses alunos obtiveram representa o desempenho educacional na formação destes jovens para o futuro, depositados pela professora Solange. Os alunos por sua vez, tiveram que dedicar seu tempo livre para estudar em horários após as aulas regulares, sendo dignos de nosso reconhecimento”, afirmou Zoppi na justificativa dos projetos.
Homenageados
Solange Villalta, professora de Matemática há mais de 20 anos na rede municipal de ensino, leciona aulas de matemática para alunos nível II do 6º ao 9º ano na EMEF Paulo Freire, onde tem incentivado os alunos a participarem da Olimpíada Brasileira de Matemática, ou OBM, uma competição de matemática aberta a todos os estudantes desde a quinta série até universitários. Fundada em 1979, é desde então organizada pela Sociedade Brasileira de Matematica (SBM).
A homenageada foi premiada na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática, por destacar-se no trabalho ao ensino educacional. Solange não mediu esforços para que os alunos Iuri Felipe Mandello, Vitor Garcia Santos e Giulia Marcondes Araújo, conhecendo a matemática, descobrissem suas habilidades e ao participar da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática, conquistassem medalhas de ouro e prata.
Melissa Baptista
Assessoria de Comunicação