A Tribuna Livre “Dr. Waldemar Tebaldi” foi utilizada nesta quinta-feira (21), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Americana, pelo secretário geral do SINTEC/CAS (Sindicato dos trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares de Campinas e Região), Luís Aparecido de Morais, para falar sobre os problemas que a categoria está passando, desde condições de trabalho à falta de mão de obra, que acaba gerando prejuízos para os munícipes.
Durante a palavra, Morais explicou que há muito tempo vem recorrendo à direção dos correios sobre a falta de condições de trabalho. “Só estamos recorrendo ao Poder Legislativo para que a direção da empresa nos ouça e resolva o problema que vem ocorrendo há muito tempo”, disse.
Ele explicou ainda que os trabalhadores não têm condições humanas e materiais para trabalhar. “Estamos cansados e envergonhados com essa situação. Hoje não temos funcionários suficientes para fazer a entrega de correspondências na cidade, falta uniforme, sapatos, bicicletas”, afirmou Morais.
Outro problema apresentado foi a falta de iluminação, ventilação e água na maioria das agências dos Correios. “Não sabemos mais o que fazer. Diariamente encontramos nos jornais reclamação da população sobre o atraso nas entregas das correspondências, e com razão, a falta de funcionários e de iluminação dificultam a triagem e entrega das correspondências”, ressaltou.
Diversos vereadores utilizaram a palavra e lembraram que este assunto já foi objeto de discussões pelos vereadores na Câmara, se colocando à disposição dos trabalhadores para auxiliar no que for necessário. Durante a sessão, foi aprovado pelos parlamentares um requerimento, de autoria do vereador Luiz Renato (PC do B), pedindo informações e providências sobre a qualidade do serviço e atrasos na entrega de correspondências por parte dos Correios.
Tribuna Livre
A Tribuna Livre “Dr. Waldemar Tebaldi” é um instrumento público e pode ser usada nas sessões por qualquer cidadão, desde que inscrito com antecedência mediante solicitação protocolada na Secretaria da Casa. Na Tribuna é possível se apresentar projetos, solicitar ajuda, prestar contas de um trabalho e falar sobre diversos outros assuntos.
Nathália Ravara – MTB 61.654/SP
Foto: Beatriz Chiarelli