O vereador Thiago Brochi (PSDB) se reuniu com os vereadores Décio Marmirolli (PSDB), de Sumaré, Vagner Barilon (PSDB), de Nova Odessa, e Juca Bortolucci (PSDB), de Santa Bárbara d’Oeste, para discutir a implantação em Americana do banco de troca de medicamentos, a fim de evitar desperdícios em Americana.
O objetivo do projeto é minimizar os prejuízos com a perda de medicamentos ocasionada pelo vencimento do produto, altos gastos com incinerações, excesso de compras e estoques sazonais, entre outros.
“O banco de troca vem auxiliar na garantia do acesso e no uso racional do medicamento, gerando economia e a melhor distribuição para a população”, afirmou Brochi, que informou que irá convocar uma entrevista coletiva com os vereadores envolvidos e com representantes de questões técnicas para organizar o desenvolvimento do projeto.
“Com toda certeza, isso só trará benefícios ao nosso município. Uma prova disso é que para cada R$ 1 gasto na aquisição de medicamentos, são necessários R$ 2 para a incineração dos mesmos”, concluiu o parlamentar.
Maurício Vargas – MTB 46.948/SP
Assessoria de Comunicação