Eduardo da Farmácia acompanha moradores e cobra ações do DAE contra falta de água


Visualize fotos

O vereador Eduardo da Farmácia (PSDB) acompanhou na quarta-feira (6) uma comissão formada por moradores dos bairros São Luiz, Jardim Progresso, América, Luciane, Boa Vista, Boer I e II, Vila Helena, Mirandola, Bertoni, Esperança e Jardim Alvorada em reunião com a diretora geral do DAE, Claudete Alves Pereira. Na ocasião, foi tratado sobre os problemas no abastecimento de água que vêm ocorrendo recentemente na região. O vereador aproveitou para cobrar investimentos no setor.
A diretora explicou que na última quinta-feira (28) foi descoberto um vazamento que estava comprometendo o fornecimento de água nessa região e que, depois de sanado, a situação começou a se normalizar. Porém, técnicos e engenheiros da autarquia identificaram a necessidade de ampliar a capacidade de abastecimento desses bairros, em razão do aumento populacional. Ainda segundo Claudete, o abastecimento de água em Americana terá grande potencial somente após a conclusão das obras da nova estação de captação de água, já anunciada pelo prefeito Diego de Nadai (PSDB).
A comissão também foi informada que o setor de atendimento ao consumidor, que inclui o telefone 0800, está sendo reestruturado para que a população seja corretamente informada sobre o andamento na solução desses problemas no abastecimento.
De acordo com o vereador, outra ação que o DAE colocou em prática é a antecipação no aviso à população sobre os dias em que ocorrerão cortes no abastecimento para reparos na rede. “Já foram adquiridas duas novas bombas para aumentar o bombeamento de água para os reservatórios que atendem a esses bairros. Primeiramente, será instalada uma na região do Jardim Alvorada, em até vinte dias, porque a pressão na rede daquele bairro é muito baixa. Em seguida, será instalada a outra bomba para atender a região do São Luiz”, explicou Eduardo.
Rodrigo Cornachini
Foto: Gabinete do vereador Eduardo da Farmácia
Assessoria de Comunicação