O vereador Eduardo da Farmácia (PSDB) protocolou nesta quinta-feira (25) um requerimento em que solicita informações e providências do Poder Executivo sobre ações de combate aos focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
No documento, o vereador explica que existe uma lei municipal que autoriza os órgãos fiscalizadores a punir proprietários de residências, empresas e similares. Dentro da norma citada, também há previsão de multa às pessoas que já foram advertidas anteriormente e não eliminaram os criadouros encontrados em suas propriedades, e que variam entre R$ 150,00 e R$ 10.000,00.
“Temos o dever de acompanhar a ação dos agentes que visitam os imóveis da cidade e cobrar ações mais efetivas no sentido de notificar aquelas pessoas que viram as costas para esse problema tão grava relacionada à saúde pública”, afirma Eduardo.
Segundo o parlamentar, o índice de infectados pela dengue este ano já servem de alerta a população. “Através dos meios de comunicação vimos todos os dias cidades que enfrentam infestações da dengue e a própria comunidade não colabora para eliminar esse mal. Inclusive, em uma cidade próxima à Americana, foi registrado o primeiro caso de dengue hemorrágica, que pode levar á morte”, ressalta Eduardo.
No requerimento, Eduardo questiona ao setor competente quantas equipes de vigilância à Dengue estão em atividades e baseado na lei municipal quantas multas foram aplicadas nos últimos três anos?
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária da próxima quinta-feira (2).
Assessoria de Comunicação