Eduardo da Farmácia propõe melhorias viárias à região do Parque da Liberdade


Visualize fotos

O vereador Eduardo da Farmácia (PSDB) protocolou nesta sexta-feira (26) um requerimento em que solicita informações e providências do Poder Executivo sobre alterações viárias na região do bairro Parque da Liberdade.
De acordo com o parlamentar, há um excesso de veículos na Avenida da Amizade, principal via de acesso a bairros como Parque da Liberdade, São Jeronimo, Jardim da Paz, Mário Covas e Jardins da Balsa I e II. “Com o acumulo populacional dessa região, em virtude de novas construções em andamento, as vias utilizadas para escoarem seus habitantes não mais suportarão a quantidade de veículos. Outro importante impacto a ser ocasionado ao trânsito daquela região, e que merece atenção, é quanto à instalação de novas empresas, inclusive de grande porte.”, aponta Eduardo no requerimento.
No documento, o vereador sugere o asfaltamento da Avenida Florindo Cibin, até o encontro com a Av. São Jerônimo. “Com essa benfeitoria, além de disponibilizar a população uma nova alternativa viária, evitará o descarte irregular de lixo e entulho que é realizado nesse trecho da avenida”, informou o vereador.
Outra alteração sugerida pelo parlamentar é que as ruas Serra dos Cariris, Serra do Japi até o início da Rua Concórdia, Concórdia e Maria Amélia Santos Estefani se transformem em um corredor viário, alterando a categoria das vias para artérias, e adequando-as ao padrão de avenida (duas faixas). “Após estudarmos a lei municipal, que trata do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Americana - PDDI vimos que aquela região é carente de novas vias arteriais que possam amenizar os problemas que prejudicam o trânsito daquela região”, concluiu Eduardo.
O parlamentar questiona no requerimento se é de interesse da Prefeitura Municipal incluir as alterações viárias sugeridas à anexos da Lei nº 4.597 e qual o prazo necessário para concluir as alterações no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Americana – PDDI.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária na quinta-feira (2).
Texto: Gabinete do vereador Eduardo da Farmácia
Assessoria de Comunicação