Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram seis projetos de lei durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (9) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Outras quatro proposituras foram adiadas a pedido dos parlamentares, e serão discutidas e votadas nas próximas semanas.
Programa “Formação de Agentes de Inclusão”
O projeto de Lei nº 60/2013, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 5.191/2011, que criou o programa “Formação de Agentes de Inclusão”, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência. O projeto aumenta de 20 para 25 o número de vagas oferecidas no programa.
Subvenção a entidades assistenciais
Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de Lei nº 61/2013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o repasse de subvenção no valor de R$ 277.216,80 ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, para a execução dos projetos desenvolvidos pela entidade.
Também foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de Lei nº 62/2013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de subvenção no valor de até R$ 359.040,0 ao Lar Batista Centro Leste, para aplicação no atendimento de crianças enquadradas no segmento creche.
Captação de recursos para investimentos
Foi aprovado com quinze votos favoráveis e quatro contrários, em redação final, o projeto de Lei nº 56/2013, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a captação de recursos para investimentos e dá outras providências.
Alteração no Estatuto dos Servidores Municipais
Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de Lei nº 54/2013, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 5110/2010, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
Convênio com a Fundação Casa
Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de Lei nº 55/2013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de convênio com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente – Fundação Casa.
Adiados
O projeto de Decreto Legislativo nº 14/2013, de autoria do vereador Luiz Renato (PC do B) e outros, que institui Frente Parlamentar Municipal para atividades relacionadas à Copa-2014, recebeu terceiro pedido de vista formulado pelo vereador autor.
O projeto de Decreto Legislativo nº 16/2013, de autoria do vereador Luiz Renato, que cria o Diploma de Honra ao mérito “Profª Maria Nilde Mascellani”, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Moacir Romero (PT).
O projeto de Lei nº 37/2013, de autoria do vereador Luiz Renato, que institui como feriado municipal o dia 20 de novembro - Dia de Zumbi dos Palmares, foi adiado por sessenta dias a pedido do vereador Reinaldo Bigotex (PC do B).
O projeto de Lei nº 39/2013, de autoria do vereador Luiz Renato, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas de transporte público e privado estamparem o brasão do município de Americana em seus veículos, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Moacir Romero.
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana