O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se na segunda-feira (17) com o presidente da sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Joaquim Lopes, para verificar a implantação do Serviço Especial Conveniado (SEC - Ligado) em Americana.
De acordo com Lopes, o SEC- Ligado é um transporte diferenciado do tipo porta a porta e gratuito voltado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. “O serviço iniciou-se com 43 veículos em todo o Estado de São Paulo e tem como objetivo alcançar o número de 1.100 veículos até dezembro 2013”, apontou.
Segundo Brochi, a proposta apresentada em reunião pela EMTU foi de disponibilizar para Americana quatro veículos adaptados e três comuns. “Como temos hoje em Americana cerca de 90 alunos entre escolas municipais e estaduais que necessitam desse tipo de transporte, solicitei através de ofício que o número de veículos seja elevado para sete adaptados e quatro comuns”, afirmou.
Brochi afirmou que o prazo para implantação do serviço em Americana é de dezembro de 2013, mas que um novo ofício será entregue a EMTU solicitando que o projeto seja antecipado para agosto. “Esse projeto é de extrema importância para o nosso município e melhorará a qualidade de vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e de suas famílias”, disse.
Participaram também da reunião o representante da Gerência Regional de São Paulo – EMTU, Alexandre de Almeida, o presidente da Sociedade de Moradores da Vila Guedes e presidente do PSDB de Hortolândia, Enoque Leal Moura e o vice-presidente do PSDB de Hortolândia, Antonio Carvalho. Esteve presente também, a assessoria dos deputados Cauê Macris (PSDB) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).