Paulo Chocolate sugere atuação de estudantes de educação física em academias ao ar livre


Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Paulo Chocolate (PSC), protocolou nesta terça-feira (25) um requerimento em que solicita informações sobre a possibilidade de colocação de estudantes de educação física nos locais onde estão instalados academias ao ar livre no município.
No documento, Paulo Chocolate destacou a necessidade em ter estudantes de educação física a fim de orientar a população sobre a prática correta dos exercícios físicos. “Sabemos que em nosso município, várias pessoas pratica atividades físicas como caminhadas, corridas e alongamentos em vias públicas. E as academias ao ar livre vêm beneficiando a todos, pois a prática regular de atividades físicas produz benefícios cientificamente comprovados para a saúde e reduz o risco de doenças crônicas”, disse.
De acordo com o vereador, pesquisas apontam que 60% da população praticam exercícios de forma errada. “Se aprovada, a proposta ajudaria a promover maior qualidade de vida aos cidadãos, o que resultaria em uma melhor compreensão e utilização adequada dos equipamentos”, afirma no documento.
Na propositura, Paulo Chocolate fala sobre a importância de uma parceria entre o Executivo e as Universidades da região que possuam a graduação em Educação Física. “Essa comunicação entre o Executivo e as universidades facilitaria a procura pelos estudantes em realizar um possível estágio”, ressalta o chefe do Legislativo.
O vereador questiona ainda no requerimento se existe a possibilidade de o Poder Executivo formalizar um convênio com as universidades locais para que os estudantes possam orientar os usuários das academias ao ar livre.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27).
Assessoria de Comunicação