Paulo Chocolate solicita informações sobre o recolhimento e destinação do lixo hospitalar


Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Paulo Chocolate (PSC), protocolou na secretaria da Câmara Municipal um requerimento em que solicita informações sobre o recolhimento e destinação do lixo hospitalar proveniente dos postos de saúde e hospitais.
Segundo Chocolate, a destinação correta dos lixos hospitalares é uma questão de saúde e segurança para a população. “Esse lixo representa um grande perigo a saúde, uma vez que pode estar contaminado com microrganismos causadores de doenças”, disse no documento.
O chefe do Legislativo afirma ainda que a atividade hospitalar é uma grande geradora de resíduos que se desenvolvem dentro de hospitais e postos de saúde. “O lixo hospitalar sempre foi um problema bastante sério para os administradores hospitalares, devido principalmente à falta de informações a seu respeito, gerando mitos e fantasias entre funcionários, pacientes, familiares e principalmente a comunidade vizinha às edificações hospitalares e aos aterros sanitários, e aos munícipes no geral”, ressalta.
O vereador pergunta ao setor competente qual a destinação dada aos resíduos e ao lixo hospitalar produzido no município de Americana e de que forma é realizado o descarte desses materiais. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (11).
Assessoria de Comunicação