O vereador Capitão Crivelari (PSD) participou na terça-feira (27) da solenidade de fundação da ONG 30 de Julho-História e Memória, realizada no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, na Câmara Municipal de Americana.
Dirigida pelo historiador André Maia, a ONG tem como objetivo reunir documentos para narrar a história do município. Em discurso, Crivelari ressaltou a importância do surgimento de uma entidade voltada a resgatar a história de Americana. "Gosto sempre de citar que um povo sem história e sem memória não tem identidade. A nossa identidade está nesse grupo, que hoje se levanta a constituir essa ONG", disse.
A ONG
Compõem a instituição historiadores locais, cientistas sociais e integrantes do grupo Prosa Cariobense, que trabalha com registros da história através da oralidade. A primeira ação da entidade, segundo Maia, será criar um site para disponibilizar as fontes históricas. Em seguida, uma empresa deverá ser contratada para auxiliar na digitalização de documentos.
A sociedade civil é chamada a colaborar na disponibilização de materiais. Os interessado em colaborar podem entrar em contato pelo telefone (19) 98417-4984
Texto e foto: Assessoria do vereador Capitão Crivelari
Assessoria de Comunicação