O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se nesta sexta-feira (11), com o comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Americana, capitão PM Oscar Aoyama, para discutir a instituição de uma contribuição voluntária destinada a auxiliar no custeio das despesas do grupamento.
Durante o encontro, Thiago explicou que está elaborando um projeto de lei para que a contribuição voluntária seja incluída anualmente no carnê de cobrança do IPTU. O capitão Aoyama lembrou que o valor arrecadado poderia ser destinado ao Fundo Especial dos Bombeiros, instituído em 2004 através da Lei Municipal nº 3.982.
Foram discutidos detalhes de como a contribuição poderia ser aplicada, como por exemplo a diferenciação de valores para residências, comércios e indústrias. Segundo o capitão Aoyama, o valor arrecadado poderia ser aplicado na aquisição de viaturas pequenas para transporte de pessoal e vistorias preventivas, além de compra de materiais e realização de trabalhos de manutenção. “Recebemos um bom apoio do Executivo, mas quanto mais parcerias, melhor será para a população, que se beneficia do nosso trabalho”, disse o comandante.
Thiago irá acrescentar as informações coletadas após a reunião à minuta do projeto em elaboração. “Acredito que essa parceria é de extrema importância, pois a população será beneficiada e o Corpo de Bombeiros terá mais recursos para desenvolver um trabalho ainda melhor”, avaliou o parlamentar.
Foto: Assessoria do vereador Thiago Brochi
Assessoria de Comunicação