Sessenta e quatro alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional SESI-422, do bairro Jd. Machadinho, participaram nesta terça-feira (29) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo de sessão simulada do projeto educacional “Câmara Jovem”, da Câmara Municipal de Americana. 
Ainda na escola, os alunos apresentaram projetos, moções e indicações e elegeram os vereadores para a sessão simulada. Já no Plenário, discutiram as propostas e debateram temas escolhidos em sala. A mesa diretora foi composta por Vitor Barreira Teixeira (presidente), Isabella Calvo Abílio (primeiro secretário) e Wellington Carlos de Souza Alvares (segundo secretária). Foram discutidos quatro projetos de lei, três requerimentos e duas moções. 
O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Paulo Chocolate (PSC), e o vereador Thiago Brochi (PSDB) acompanharam a sessão simulada. Chocolate entregou ainda os certificados de participação aos vereadores mirins. 
Projetos 
Quatro projetos de lei foram aprovados pelos vereadores mirins: 
- Dispõe sobre balancete dos trabalhos e frequências de cada vereador. 
- Dispõe sobre taxa para recapeamento do asfalto de Americana. 
- Cadastro de pessoas portadoras de necessidades especiais para uso do ônibus adaptados. 
- Dispõe sobre adoção de praças públicas por empresas da cidade. 
Requerimentos 
Três requerimentos foram discutidos e aprovados: 
- Cuidados, limpeza e desobstrução de calçadas. 
- Conclusão da reforma na Avenida Brasil com a colocação de grades nas laterais do rio. 
- Plantio de árvores frutíferas em Americana. 
O projeto 
O “Câmara Jovem” é um projeto educacional no qual seus participantes atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem. 
Assessoria de Comunicação