Eduardo da Farmácia sugere criação de serviço municipal de recolhimento de entulhos


Visualize fotos

O vereador Eduardo da Farmácia (PSDB) protocolou na terça-feira (5) um requerimento em que solicita informações ao Poder Executivo relativas à criação de um serviço municipal de recolhimento de pequenas quantidades de entulhos, composto por restos de materiais de construção, móveis inutilizáveis e galhos, entre outros materiais inservíveis.
No documento, o vereador cita os frequentes descartes irregulares que acontecem em áreas públicas ou de proteção permanente. Segundo ele, tais atos ilegais são realizados por não existir um serviço acessível e de baixo custo para o recolhimento de entulhos em pequena quantidade.
O parlamentar questiona o Executivo sobre a possibilidade de, através de suas administrações regionais, disponibilizar esse serviço à população, mediante requerimento, recolhimento de taxa de serviço e agendamento.
“As pessoas reclamam do alto custo da locação de uma caçamba, que se torna inviável quando se trata de pouca quantidade de material para se descartar. Diante disso, estamos sugerindo ao prefeito a criação de um serviço municipal de recolhimento de entulho, destinado para aqueles que possuem até um metro cúbico para descarte, ao custo de dez a vinte reais, solicitado, agendado e realizado diretamente pelas administrações regionais”, explica Eduardo no documento.
“Da forma com que estamos sugerindo, além de facilitar às pessoas que precisam desse tipo de serviço, vamos contribuir com a manutenção e os custos da limpeza de várias áreas públicas que são alvo de descartes irregulares”, conclui o vereador.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (07).
Assessoria de Comunicação