Câmara entrega título de cidadã americanense a Cláudia Porteiro em sessão solene


A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (6) sessão solene de entrega de título de cidadã americanense à senhora Maria Cláudia Fantinato Pansani Porteiro, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM).
A solenidade acontece no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.
Biografia
Maria Claudia Fantinato Pansani Porteiro nasceu em 15 de agosto de 1963, na cidade de Campinas. Filha de Clóvis Pansani e de Dona Maria Aparecida Fantinato Pansani. Irmã de João Francisco, Vitor, Marília e Márcia. É casada com Walter Porteiro, e mãe de Bianca e Diogo.
Bacharel em Nutrição pela PUC-Campinas, possui especialização em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo. Aos 20 anos de idade já era bacharel em nutrição. Atuou por quatro anos como nutricionista no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, sendo responsável pela alimentação servida a médicos, enfermeiros, funcionários e pacientes.
Em seguida, iniciou a estruturação de uma cozinha industrial para o fornecimento de refeições. Neste momento, foi surpreendida com um convite do prestigiado advogado Eduardo Armond para servir cerca de 400 pessoas no casamento de sua filha, Maria Eugênia. A nutricionista disse sim, e assim nasceu o buffet Claudia Porteiro.
Durante quatro anos, Claudia administrou os dois negócios. No entanto, desligar os fogões da cozinha industrial se fez necessário para o crescimento do buffet.
Há 19 anos no mercado, o Buffet Cláudia Porteiro tem cerca de nove mil eventos em seu portfólio, tendo como clientes diversas empresas multinacionais e reconhecidas nacionalmente. Além dos 19 municípios da Região Metropolitana de Campinas, atua também em eventos da capital, em todo o estado de São Paulo e também no sul de Minas Gerais.
Nos seus 19 anos atuando no mercado gastronômico, Cláudia sempre o fez de forma criativa e glamorosa, enaltecendo o nome da cidade de Americana por onde passa. E é por esses e tantos outros motivos que Maria Claudia Fantinato Pansani Porteiro é merecedora do título de cidadã americanense.
Homenagens
O título de Cidadão Americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de Cidadão Emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana