Zoppi solicita informações sobre problemas na estrutura do CAIC São Jerônimo


Visualize fotos

O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na terça-feira (12) um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre problemas na estrutura do CAIC Profº Silvino Chinelatto, no bairro Jd. São Jerônimo.
Zoppi afirmou que visitou a escola na terça-feira e conversou com representantes do Conselho Escolar da Comunidade e com pais de alunos, que apontaram problemas na estrutura e no telhado da escola. “Nos dias de chuva, ocorre um grande volume de vazamentos, alagando salas, estragando materiais didáticos e colocando em risco a saúde de todos ali presentes. Nos dias de alagamento, todos ficam expostos ao risco de queda. Devido a esses problemas, ocorreram prejuízos pedagógicos para os alunos”, afirmou.
De acordo com o vereador, há quatro anos o Conselho e a direção da escola solicitam a troca do telhado e a solução do problema estrutural. “A informação que o conselho tem é de que houve um processo licitatório em agosto deste ano, com empresa vencedora para realizar os serviços no CAIC. Porém, até o momento nada foi iniciado e sequer uma explicação dada pelas secretarias de Educação e de Obras”, relata.
“Se a empresa vencedora não cumpre com o previsto no edital, deve pagar multa e até ter o contrato rescindido. Estranhamente, isto não está acontecendo e necessitamos de esclarecimentos. Fala-se que os serviços estão sob a responsabilidade da secretaria de Obras e que a secretaria de Educação se desincumbiu de responsabilidade. Se isso for verdade, é um absurdo”, ressaltou.
Zoppi questiona no requerimento se o processo licitatório para contratação da empresa já foi concluído. Em caso afirmativo, pede que sejam informados os nomes das empresas participantes, a empresa vencedora e a data da assinatura do contrato. Pergunta por que não houve início das obras e pede que seja informado o cronograma de obras a serem realizadas no CAIC. O parlamentar também pede que sejam informadas as ações de responsabilidade das secretarias de Educação e de Obras.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária desta quinta-feira (14).
Assessoria de Comunicação