O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na terça-feira (26) um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre o atendimento no Hospital Infantil André Luiz.
De acordo com o vereador, o atendimento no pronto socorro do hospital e os procedimentos adotados pelos profissionais de saúde têm causado preocupação da população. “O atendimento na hora certa e da forma adequado em hospitais infantis muitas vezes representa a diferença entre a vida e a morte de uma criança”, aponta.
Moacir relata que recentemente ocorreu a morte de uma criança após ser picada por um escorpião devido à ausência de soro no hospital. “Pela ausência de soro e também pela falta de vagas em UTI pediátrica em hospitais de Americana, foram suscitadas algumas questões a respeito da atual estrutura nos hospitais e das formas de encaminhamento em situações como essa”, afirma no documento.
O vereador questiona no requerimento o motivo pelo qual o Hospital Infantil André Luiz deixou de ser considerado referência em hospitais infantis. Pergunta se o recebimento de soros tem relação com a atual condição do hospital. Questiona por que o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi não disponibiliza o soro para o Hospital André Luiz e pergunta se existe algum convênio celebrado entre hospitais particulares e o município para atendimento de emergência quando não há vagas no hospital municipal.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária desta quinta-feira (28).
Assessoria de Comunicação