Moacir Romero pede providências para combate à dengue e limpeza de creches no município


Visualize fotos

O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que solicita informações e providências do Poder Executivo sobre o combate à dengue no município e sobre as condições de limpeza nas creches de Americana.
No primeiro documento, Moacir questiona a Administração sobre uma possível epidemia de dengue no município. “Fui mais uma vítima dessa doença e, ao ser atendido, ouvi da médica que existe uma epidemia na nossa cidade, até esse momento desconhecida da população. Cabe ao poder público a contratação e o treinamento de agentes para informar, conscientizar e fiscalizar os potenciais focos”, disse.
O parlamentar pergunta no requerimento o número de casos de dengue diagnosticados no município no ano de 2013 e em janeiro de 2014. Questiona qual número efetivo de pessoal contratado para atuar no combate a doença em 2014 e o procedimento realizado para a contratação dos servidores. Pergunta também por qual motivo não foi realizada uma campanha orientando a população sobre os riscos da doença.
Limpeza na estrutura de creches
Em outro requerimento, Moacir afirma que no início do ano letivo das creches municipais, as escolas estão com mato alto, lixo acumulado e em condições inadequadas para a circulação e vivência social. “Em janeiro, educadores, funcionários e crianças de diversas idades voltam a frequentar o ambiente escolar. Em Americana, no entanto, o início do ano letivo veio acompanhado de uma péssima imagem”, aponta.
O vereador pergunta se a limpeza imediata dos prédios públicos está no cronograma da Administração. Questiona também por qual motivo não foi mantida a zeladoria das escolas e creches municipais. Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30).
Assessoria de Comunicação