O vereador Paulo Chocolate (PSB) informou nesta terça-feira que vai reiterar requerimento protocolado no mês de setembro do ano passado, respondido ontem (29/01) pelo promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Americana, Rodrigo Augusto de Oliveira, já que as informações prestadas foram insuficientes.
O vereador havia questionado quantas apreensões e multas foram realizadas no último ano, quais estabelecimentos foram autuados, quais são as regiões onde os casos são mais freqüentes, quantos pais foram notificados, se existem planos de realizar orientações nas escolas para alertar as crianças sobre os perigos do cerol, entre outras informações.
No ofício enviado ao vereador, o promotor somente alertou para a importância da população registrar boletim de ocorrência por lesões corporais ou exposição ao perigo pelo uso do cerol em pipas, já que desta forma a polícia pode apreender o material e apurar o caso.
Chocolate informou que, ao obter todas as informações solicitadas, irá estudar formas para coibir o uso do cerol no município.
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação