Vereador Cauê Macris propõe que Prefeitura de Americana instale um modelo de PoupaTempo para atendimento à população


O vereador Cauê Macris (PSDB), protocolou hoje (24/01) na Câmara de Americana, um requerimento à Prefeitura Municipal que questiona sobre os setores que possuem maior número de atendimento público a viabilidade de instalação de um setor de atendimento único e prestação de serviços à população, nos moldes de um PoupaTempo Municipal, a exemplo do recém instalado na cidade de Piracicaba.
“Desde que assumi venho sido procurado por munícipes que reclamam da dificuldade em percorrerem diversos órgãos, setores e empresas, em Americana e fora, para obterem informações e serviços de natureza pública. A principal reclamação é a distância entre os órgãos dentro do município de Americana, fora alguns serviços que só podem ser obtidos fora”, explicou o vereador.
No documento, Cauê cita que o governo do Estado instituiu o PoupaTempo no ano de 98 com o intuito de atender a população de forma rápida e prática, colocando em um mesmo local os órgãos que prestam serviço público. “A qualidade e eficácia dos serviços disponíveis neste modelo é inegável e todos que já utilizaram o sistema atestam seu sucesso, funciona. A idéia é também unificar os diversos setores de atendimentos à população e prestação de serviços, como Procon, Atendimento do DAE, cadastro público, Gama e outros, num mesmo espaço, de forma a facilitar a vida dos munícipes”, complementou.
O vereador também cita a pesquisa de satisfação feita pelo PoupaTempo do Estado em 8 das 11 unidades existentes. O estudo aponta que 96,12% dos usuários avaliaram os serviços prestados como ótimo e bom. “Diante da aprovação popular do modelo de atendimento centralizado, a cidade de Piracicaba criou o PoupaTempo Municipal, inaugurado há quatro meses, onde estão concentrados os serviços de atendimentos do setor público municipal mais procurados por aquela população, incluindo o serviço de expedição de carteira de identidade (RG). “Com pouco mais de quatro meses de funcionamento, o PoupaTempo Municipal já registra uma média de 2000 atendimentos mensais”, concluiu.
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